Viciado em Cinema e TV

sexta-feira, julho 08, 2005

AeonFlux: Site Oficial

Image hosted by Photobucket.com

Site Oficial

Dêem uma vista de olhos nisto! Apesar de ainda não existir trailer, carreguem em Gallery e vejam um curto clip.

Não perder de vista este filme.

Nuno Cargaleiro @ 18:04

Nick Stahl é Anjo?...

Image hosted by Photobucket.com


O actor que irá desempenhar o mutante alado Anjo em X-Men já foi escolhido.

Apesar de ainda não existir nenhum comunicado oficial, vários rumores de fontes credíveis apontam Nick Stahl como sendo o escolhido. Para quem não se recorda, este "miúdo" foi simplesmente oJohn Connor do Exterminador Implacável 3 e também encarnou a personagem Yellow Bastard na adaptação a cinema de Sin City.

Se assim for, está aprovado!

Nuno Cargaleiro @ 12:43

quinta-feira, julho 07, 2005

The Exorcism of Emily Rose: trailer online

Image hosted by Photobucket.com

Trailer

Era uma vez uma rapariga que chamava-se Emily Rose (Jennifer Carpenter).

Era uma vez uma rapariga que chamava-se Emily Rose que foi possuída por um demónio.

Era uma vez uma rapariga que chamava-se Emily Rose que foi possuída por um demónio e morreu durante o seu exorcismo.

Esta é a sua história. O desenvolver de toda a situação, donde as "provas" seriam somente gravações do exorcismo e testemunhos. E o depois, em que uma advogada (Laura Linney) que se ve a cabo de defender o padre (Tom Wilkinson ) que fez o exorcismo.

O Trailer já está Online.

Nuno Cargaleiro @ 20:25

Filme da Semana: Guerra dos Mundos

Image hosted by Photobucket.com


Para aqueles que por alguma razão ainda não tivessem percebido, o filme da semana é sem dúvida "Guerra dos Mundos" (nem que seja para desancar no final!...). Aproveitem os trailers e clips!... Acho que neste filme não vai apetecer-me esmurrar a Dakota até exaustão!...

Nuno Cargaleiro @ 18:24

Corpse Bride: Novo (e maior!!) trailer online

Image hosted by Photobucket.com


Sem muitos comentários! Quero Ver...

A morta viva até é gira! Tem pinta!... Não acham?...

Nuno Cargaleiro @ 17:22

quarta-feira, julho 06, 2005

I'll Always Know What You Did Last Summer

Image hosted by Photobucket.com


E quando já pensávamos que já nos tinhamos livrado deles... Eles voltam de novo...

Pois é!... Vai existir uma sequela do "Eu sei o que fizeste o verão passado" chamada "Eu sempre saberei o que fizeste o verão passado"... muito inteligente, não?...

A história é a mesma treta, quatro adolescente fazem porcaria, juram não contar a ninguém e passado um ano (sempre um ano, porque não 8 meses, 1 ano e 7 meses e 23 dias, ou então passadas 1378 horas!...) alguém começa a ameaçá-los, ameaças essas que vão para além de simples "beijinhos", podendo causar "fatalidades" a cada um deles...

Não quero ver. Não quero ver. Não quero ver.
"Prontos"...

Nuno Cargaleiro @ 21:17

Homem Aranha 3: É só vilões!...

Image hosted by Photobucket.com


Especula-se que o próximo Homem Aranha seja o último com os mesmos actores principais e o último a ser realizado por Sam Raimi. Apesar de não existirem certezas, é provável queMaguire e Dunst queiram abraçar outros projectos, e não ficarem agarrados as estas personagens (escolhas!...).

Se assim for, avizinha-se um "final" em grande, tendo a presença de diversos vilões. Passarei a analisar um a um...

Image hosted by Photobucket.com

Venom

Considerado como o principal nemesis do Homem Aranha, é o vilão mais aguardado de entre todos. Tendo em conta os testemunhos de Thomas Haden Church, é provável que seja ele a encarnar esta personagem. Recorde-se que Thomas Haden Church indicou que está a sofrer um treino físico bastante intensivo para poder estar absolutamente em forma para as gravações. Reparem que comparando com os restantes vilões, este é o que precisa de facto de uma maior necessidade física.

Image hosted by Photobucket.com


Sandman (Homem-Areia)

Thomas Haden Church é também apontado para esta personagem, mas na opinião do vosso humilde, quem irá ser este vilão será Topher Grace, numa versão um pouco mais jovem. O Homem-Areia não será de certeza o vilão mais popular de toda saga do aracnídeo, contudo para quem gosta dos "oldies" recorda com alguma nostalgia o grau de insanidade deste jovem que pode desfazer-se e moldar-se em areia. Este é uma das personagens só com as técnicas actuais de CGI é que poderia ser concretizado.

Image hosted by Photobucket.com

Hobgoblin (Duende Macabro)

Com este não há dúvidas, será James Franco dar seguimento à obra do seu falecido pai: o Duende Verde. Nesta decisão há uma mudança clara à obra original. Harry Osborn (James Franco) iria ser o segundo Duende Verde, e o Duende Macabro seria outra personagem que ainda não mencionada sequer nos filmes. Parece que para evitar confusões, e também para criar diferenças entre Pai e Filho, foi decidido que o Duende Macabro mudaria de "personalidade".

Image hosted by Photobucket.com

Vulture (Abutre)

O abutre foi no passado um antigo amor da Tia May (que na BD era uma "maluca" tendo tido relações amorosas com quase todos os vilões da cidade com mais de 60 anos, no quais incluem-se o Abutre e também o Dr Octopus, na sua versão na BD). Mas não se deixem enganar pelo seu aspecto, pois este vilão tem o poder de sugar a "juventude" a qualquer pessoa e usá-la para rejuvenescer-se. Não adivinha-se quem irá encarnar esta personagem, porém sabe-se que Larry David (actor, escritor e produtor, que só será reconhecido por nós se tivermos todos os episódios de Seinfeld), que já tem quase 60 anos, foi convidado para integrar o elenco de Homem-Aranha 3.

Image hosted by Photobucket.com

Black Cat (Gata Negra)

Quem meteu a poça foi a Chloë Sevigny a revelar que queria entrar na sequela como uma loiraça cheia de curvas que é uma vilã boazinha... ou seja a Gata Negra, que apesar de no início parecer uma vilã, desenvolveu-se como uma heroína que muitas vezes colaborou com o aracnídeo. Actualmente fala-se que será Eliza Dushku a encarnar esta personagem...

Image hosted by Photobucket.com

The Lizard (O Lagarto), Man-Wolf (Homem-Lobo)

Apesar de não existir nenhuma notícia que confirme a presença destes dois, a verdade é que os seus alter-egos já apareceram no segundo filme da saga. O Lagarto é o Dr Connors, interpretado pelo actor Dylan Baker, enquanto que o Homem-Lobo é interpretado por Daniel Gillies (lembram-se do astronauta filho do JJ Jameson que ficou noivo da Mary Jane?...). Contudo, na minha opinião, somente o Lagarto é que tem fortes possibilidades para ser avançado como vilão num dos próximos filmes do Homem-Aranha.


Nuno Cargaleiro @ 13:25

terça-feira, julho 05, 2005

King Kong: trailer online

Image hosted by Photobucket.com


Para aqueles que estão bastante desconfiados com o novo remake de "King Kong" aqui vai a resposta: não têm razões para isso...

Duvidam? Então vejam o primeiro trailer que está disponível na net!...


Nuno Cargaleiro @ 21:56

Crítica: Crash

Image hosted by Photobucket.com


"It's the sense of touch any real city you walk you brush past people, people bump into you, you know, in L.A. nobody touches you. We're always behind this metal and glass. It's the sense of touch. I think we miss that touch so much, that we crash into each other just so we can feel something."

"You think you know who you are? You have no idea."

Estas duas expressões retiradas do argumento de "Crash" ("Colisão", na sua versão em Português) definem-no de forma exemplar. "Crash" é um filme sobre ódio e amor, reflexão e inconsciência, solidão e companheirismo.

A história do filme retrata dois dias da vida quotidiana de Los Angeles, mostrando situações sucessivas de confronto entre os vários segmentos etnicos que podem-se encontrar lá (brancos, hispânicos, negros, persas, chineses, tailandeses,...) e pertencentes a diferentes classes sociais. É aqui que o filme se distancia dos habituais filmes de "cruzamentos de personagens" (um bom exemplo desses filmes é "Magnólia"), focando a sua discussão principal no racismo e xenofobia. O conceito de choque refere-se à situação de isolamento que nos condenamos, em grandes cidades, de defesa do nosso pequeno mundo, e da inevitável colisão, visto que afinal não estamos sós, quando queremos culpar outros por aquilo que realmente diz respeito a nós. Só aí é que o mundo deixa de estar no nosso "ambiente" para ir para além dele.

Apesar de dotado de um certo sentido de "hollywood happy ending", é um filme que não acusa nenhuma personagem moralmente, mas opta por usar essas personagens, tão facilmente identificáveis em nós, para confrontar o espectador com a realidade de que não há acção sem reacção, não há lados culpados, mas sim acções condenáveis. Quando a personagem de Matt Dilon e diz ao jovem polícia idealista "Pensas que sabes quem tu és? Não fazes a mínima ideia.", na verdade, é o realizador a falar connosco. Nenhum de nós pode condenar qualquer uma das personagens como pessoa, porque provavelmente, em um momento da nossa vida iremos fazer igual ou pior.

Sendo um dos poucos filmes que tratam este assunto desta forma, tornam "Crash" um filme refrescante que por momentos atinge o seu objectivo. Contudo, pessoalmente, encontrei no seu positivismo um sinal enfraquecedor do seu todo, minando a sua discussão amoralista com um desejo de confortar o espectador em vez de o confrontar até às últimas consequências. Por isso, leva uma classificação mais baixa do que eu esperaria dar-lhe.

Filme mais adequado para ver naqueles momentos em que estamos dispostos a enfrentar a realidade em vez de fugir dela... Não é definitivamente um filme de pipocas, nem um filme para ver superficialmente.

3 estrelas
Bom

Nuno Cargaleiro @ 18:33

Crítica: Mr & Mrs Smith

Image hosted by Photobucket.com


John Smith (Brad Pitt): Chicken shit!
Jane Smith (Angelina Jolie): Pussy!


Mr & Mrs Smith é um bom filme de entreternimento. Mas não é um filme de acção, desenganem-se. É uma comédia romântica com acção. Neste filme o trunfo é claramente a dupla Pitt/Jolie (que eu passarei gentilmente a chamar PJ para abreviar...). As cenas mais hilariantes são os momentos, que não são poucos, que os PJ insistem em fazer crer que tudo está bem na sua relação de 5/6 anos... especialmente quando estão diante do um conselheiro de casais.

É um bocado aterrorizante pensar que a personagem de Jolie estava pensada de início para Nicole Kidman... A "rainha do gelo" não iria fazer a mesma abordagem que Angelina, que usa e abusa da sua sensualidade (a cena em que ajeita o cabelo enquanto caí em "queda livre" de um arranha ceús é absolutamente deliciosa, fazendo lembrar qualquer cartoon).

O argumento do filme, contudo é assumidamente básico (mas sem vergonha disso):
- Angelina e Brad são um casal de classe média com uma crise matrimonial;
- Angeline e Brad ocultam aspectos da sua vida uma ao outro;
- Eles são assassinos contratados, de agências diferentes;
- Num projecto que se esperava fácil, algo corre mal. Brad e Angelina estão lá a representar as suas agências;
- Angelina e Brad entram em situação de confronto;
- Angelina e Brad têm 48 horas para se matar senão ambos serão os alvos de todos os operacionais das suas agências.

Filme engraçado, permitindo um tempo bem passado, mas que não tem o estofo necessário para ficar na nossa memória. Bom filme para ver com pessoal amigo, ou então com a vossa cara metade (mas aí tenham muita cautela... nunca se sabe!...)

3 estrelas
Bom

Nuno Cargaleiro @ 15:41

Crítica: About Schmidt

Image hosted by Photobucket.com


Warren Schmidt (Jack Nicholson): Relatively soon, I will die. Maybe in 20 years, maybe tomorrow, it doesn't matter. Once I am dead and everyone who knew me dies too, it will be as though I never existed. What difference has my life made to anyone. None that I can think of. None at all.


O Alexander Payne tem este talento de tornar as histórias mais simples em histórias cheias de detalhes, complexas e ricas em emoções. Não são as típicas histórias do cinema americano. Este filme, tal como "Sideways" mostra que um happy ending não quer dizer necessariamente um final feliz em todas as dimensões, mas sim a mostra de uma evolução positiva da personagem ou das personagens que demonstram o conceito e problema do filme.

Schmidt é um "velho", e não pensem que digo isto de forma negativa. Ele desde o início do filme que vê os sinais que o tempo passa e ele fica cada vez mais velho e inadaptado: reforma-se, a sua mulher morre (levando-o a começar a calcular qual será o seu tempo médio esperado de vida, considerando que não voltará a casar-se novamente), e a sua filha (que ele cada vez mais se apercebe que não "conhece" realmente) vai casar-se com o maior idiota que (segundo Schmidt) que existe à face da terra... Para além destes sinais mais obvios, existem as pequenas histórias dentro do filme, como os momentos que ele vive na sua viagem aos locais onde "viveu" no passado, que ajudam a reforçar esta situação.

"About Schmidt" para mim, é falar sobre um ser que se vê, do nada, como um ser inadaptado na realidade que vive, e que encara com bastante surpresa para essa situação. Schmidt é um homem à deriva, desesperadamente procurando na sua história uma âncora que sirva de razão de viver...

Um bom filme para ser ver numa noite tranquila, depois de um bom jantar entre amigos, para realmente reflectirmos que a nossa vida nunca será assim, e que aquilo fazemos hoje é aquilo que vamos herdar no futuro...

4 estrelas
Muito Bom

Nuno Cargaleiro @ 13:04


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.