Viciado em Cinema e TV

quarta-feira, julho 06, 2005

Homem Aranha 3: É só vilões!...

Image hosted by Photobucket.com


Especula-se que o próximo Homem Aranha seja o último com os mesmos actores principais e o último a ser realizado por Sam Raimi. Apesar de não existirem certezas, é provável queMaguire e Dunst queiram abraçar outros projectos, e não ficarem agarrados as estas personagens (escolhas!...).

Se assim for, avizinha-se um "final" em grande, tendo a presença de diversos vilões. Passarei a analisar um a um...

Image hosted by Photobucket.com

Venom

Considerado como o principal nemesis do Homem Aranha, é o vilão mais aguardado de entre todos. Tendo em conta os testemunhos de Thomas Haden Church, é provável que seja ele a encarnar esta personagem. Recorde-se que Thomas Haden Church indicou que está a sofrer um treino físico bastante intensivo para poder estar absolutamente em forma para as gravações. Reparem que comparando com os restantes vilões, este é o que precisa de facto de uma maior necessidade física.

Image hosted by Photobucket.com


Sandman (Homem-Areia)

Thomas Haden Church é também apontado para esta personagem, mas na opinião do vosso humilde, quem irá ser este vilão será Topher Grace, numa versão um pouco mais jovem. O Homem-Areia não será de certeza o vilão mais popular de toda saga do aracnídeo, contudo para quem gosta dos "oldies" recorda com alguma nostalgia o grau de insanidade deste jovem que pode desfazer-se e moldar-se em areia. Este é uma das personagens só com as técnicas actuais de CGI é que poderia ser concretizado.

Image hosted by Photobucket.com

Hobgoblin (Duende Macabro)

Com este não há dúvidas, será James Franco dar seguimento à obra do seu falecido pai: o Duende Verde. Nesta decisão há uma mudança clara à obra original. Harry Osborn (James Franco) iria ser o segundo Duende Verde, e o Duende Macabro seria outra personagem que ainda não mencionada sequer nos filmes. Parece que para evitar confusões, e também para criar diferenças entre Pai e Filho, foi decidido que o Duende Macabro mudaria de "personalidade".

Image hosted by Photobucket.com

Vulture (Abutre)

O abutre foi no passado um antigo amor da Tia May (que na BD era uma "maluca" tendo tido relações amorosas com quase todos os vilões da cidade com mais de 60 anos, no quais incluem-se o Abutre e também o Dr Octopus, na sua versão na BD). Mas não se deixem enganar pelo seu aspecto, pois este vilão tem o poder de sugar a "juventude" a qualquer pessoa e usá-la para rejuvenescer-se. Não adivinha-se quem irá encarnar esta personagem, porém sabe-se que Larry David (actor, escritor e produtor, que só será reconhecido por nós se tivermos todos os episódios de Seinfeld), que já tem quase 60 anos, foi convidado para integrar o elenco de Homem-Aranha 3.

Image hosted by Photobucket.com

Black Cat (Gata Negra)

Quem meteu a poça foi a Chloë Sevigny a revelar que queria entrar na sequela como uma loiraça cheia de curvas que é uma vilã boazinha... ou seja a Gata Negra, que apesar de no início parecer uma vilã, desenvolveu-se como uma heroína que muitas vezes colaborou com o aracnídeo. Actualmente fala-se que será Eliza Dushku a encarnar esta personagem...

Image hosted by Photobucket.com

The Lizard (O Lagarto), Man-Wolf (Homem-Lobo)

Apesar de não existir nenhuma notícia que confirme a presença destes dois, a verdade é que os seus alter-egos já apareceram no segundo filme da saga. O Lagarto é o Dr Connors, interpretado pelo actor Dylan Baker, enquanto que o Homem-Lobo é interpretado por Daniel Gillies (lembram-se do astronauta filho do JJ Jameson que ficou noivo da Mary Jane?...). Contudo, na minha opinião, somente o Lagarto é que tem fortes possibilidades para ser avançado como vilão num dos próximos filmes do Homem-Aranha.


Nuno Cargaleiro @ 13:25


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.