Viciado em Cinema e TV

sábado, julho 30, 2005

Bubba Ho-Tep Too Much...



Apesar de não existirem muitas notícias imediatas sobre esta sequela, está já em vista a continuação de Bubba Ho-Tep. O título provisório, que já nos dá algumas dicas, é Bubba Nosferatu: Curse of the She Vampire...

Espero que esta continuação não venha destruir o espírito do filme original, perigo que existe na produção de quase todas sequelas, especialmente de filmes mais "independentes", como este.

Nuno Cargaleiro @ 19:09

Destaque: "Dead and Breakfast"


"Dead and Breakfast" já foi divulgado em outros blogs, mas reforço aqui a aparente qualidade deste filme como um revivalismo de filmes de série B, feito com muito humor e com muito horror à mistura.
A história centra-se num grupo de seis amigos, que numa viagem pelo país acabam perdidos, e vêm-se no meio de uma pequena cidade de província onde nunca nada acontece... Até que eles chegam, e mortes começam a acontecer, com mortos a levantarem-se e a caminharem entre os vivos....
Comparado com "Shaun of the Dead", "Dead and Breakfast" tem muitas potencialidades para se afirmar, confiram com o trailer.

Trailer

Nuno Cargaleiro @ 17:13

Into the Blue... Poster Online


Meninos e Meninas... Sem Comentários

Nuno Cargaleiro @ 13:52

sexta-feira, julho 29, 2005

Expectativas para "Even Money"

Muito pouco se sabe do filme "Even Money" do realizador Mark Rydell, apesar de muito falatório sobre o filme em sites da especialidade, sobretudo porque mudou de nome de "Jumpshot" para "Even Money".

Centrado no meio do vício do jogo e de drogas, o filme acompanha uma série de histórias paralelas sobre vários dependentes de jogo, discutindo como esse vício pode destruir as várias dimensões da vida de uma pessoa.

O mais surpreendente no filme, e que aumenta as expectativas é o fabuloso elenco que tem. Ora vejam: Danny DeVito, Kim Basinger (que estará ruiva!...), Nick Cannon, Forest Whitaker, Carla Gugino, Jay Mohr, Kelsey Grammer, Ray Liotta e Tim Roth. Esperamos por novidades!...

Nuno Cargaleiro @ 18:50

Serenity Online...

O novo poster de "Serenity" está neste momento online.

O que é Serenity? Se gosta de filmes de acção centrados no futuro então vão adorar este filme. Se gostou da série "Buffy, the Vampire Slayer", então vai ficar maravilhado, já que este filme é do mesmo criador: Joss Whedon.

"Serenity" era para ser uma série à imagem de "Buffy" e "Angel", mas que foi cancelada. Milhões de fãs pediram o seu regresso (a sério!...), e foi planificado a sua adaptação para o cinema.

Para saberem mais pormenores, vão ao Site Oficial e aproveitem e vejam o trailer.

Nuno Cargaleiro @ 18:27

Aeon Flux: posters online. Qual preferem?




Nuno Cargaleiro @ 18:06

The Lurkers...


"The Lurkers" é o novo filme baseado nas obras gráficas de Steve Niles, que terá como protagonista o actor Thomas Jane, que fui visto pela última vez no filme "Punisher".

Desta vez, o actor encarna a personagem de Jack Dietz, um detective privado, que se vê envolvido em estranhos acontecimentos que rondam o sinistro e o sobrenatural, à medida que vão sendo encontrados mortos, tendo todos marcas de dentadas humanas... uuuuhhh spooky...

Nuno Cargaleiro @ 17:49

quinta-feira, julho 28, 2005

Novos projectos para Nicole Kidman

Nicole Kidman está em grande, novamente...



Em primeiro lugar, vai participar como protagonista no remake de Invasion of the Body Snatchers, que irá chamar-se somente "Invasion". O conceito é idêntico: numa pequena cidade as pessoas, uma a uma, começam a mudar pouco a pouco... uuuuh... "arrepios"...



Em segundo lugar, e aqui é que fiquei maravilhosamente surpreendido, irá participar no filme "A Lady From Shanghai", do realizador Wong Kar Wai!... Aqui ela será uma mulher glamorosa que correrá perigo ao apaixonar-se por um espião... Será que é desta que ela vai romper com a "rainha de gelo" por que é conhecida?... Espero bem que sim, ainda me lembro da antiga Nicole Kidman com alguma saudade, quando o ruivo era ruivo e o nariz dela parecia não ter tido cirúrgia plástica...

Nuno Cargaleiro @ 21:05

Questionário

Para mim o cinema é um sentimento, um refúgio. Um armário de maravilhas escondidas, um arrepio insatisfeito, uma sombra movediça, um mar azul que reflete toda a luz que me rodeia. Cinema é sentir, expressão e sentir essa expressão.

1.1 Como o encaras: Arte ou Entertenimento?
Tendo em conta o meu conceito de cinema acho que pode ser ambas. Pessoalmente tenho diferentes expectativas consoante seja filme de autor/ filme de entreternimento. Não consigo comparar se uma perpectiva é melhor que outra, acho que oferecem diferentes visões e sentimentos, que são válidas de co-existirem.

2. O que tem de ter um cineasta para que possas admirar a sua obra?
Não são muitos os que que me marcam. Para conseguirem têm que me envolver nos seus filmes de determinada forma que me seja apaixonante aquilo que vejo. Ou então desafiar-me supreendendo-me com a mestria com que desenvolvem todo o enredo do filme.


3. O que tem de ter um actor/actriz para apreciares a sua interpretação?
Detesto actores que têm a "mania" de se interpretarem a si mesmo em todos os seus filmes. Prefiro os camaleões naturais... Aqueles que parece que não existem, existe somente a personagem.

4. O que preferes: Créditos iniciais ou Créditos finais? Porquê?
Créditos iniciais... afinal estamos no início de cada filme, estou expectante na altura...

5. Achas que as barreiras que separam o cinema das outras artes podem, em circustância alguma, ser quebradas?
Acho que podem ser... depende das "tendências"... para existir alguma "revolução" é necessário dar passos nesse sentido, e creio que cada vez mais existe uma interligação entre as "várias artes"

6. Passo o desafio a...
a quem quiser responder no seu blog, ou nos comentários




Nuno Cargaleiro @ 19:02

Tantantarannn: Aí está Kitty Pride

Image hosted by Photobucket.com


Ellen Page é um nome quase desconhecido. Tendo participado somente em alguns filmes independentes, a jovem actriz ganha agora destaque ao ser escolhida para ser Kitty Pride no novo filme dos X-Men. Isto poderá ser uma boa notícia, já que existem boas críticas sobre a rapariga em outros filmes, o que poderá significar que este filme apostará na qualidade de forma em prevalecer para futuras sequelas, em vez de fugir para o caminho mais fácil e cair a pique...


Nuno Cargaleiro @ 14:01

quarta-feira, julho 27, 2005

God of War no cinema?

Image hosted by Photobucket.com


A transposição de conceitos de videojogos para o cinema não é de agora. Desta vez, o alvo é o recente jogo "God of War", cuja apresantação surge inclusivé em alguns dos nossos cinema, como se tratasse de uma apresentação de um filme.

O conceito de um guerreiro que se revolta contra Ares, o deus grego da Guerra, e que começa uma demanda para o destruir (contudo com a ajuda de alguns deuses da mitologia grega) agradou tanto a Universal que a levou a adquirir os seus direitos para cinema.

Esperemos que não seja mais um filme à la The Rock... Um Rei Escorpião já foi suficiente, obrigado...

Nuno Cargaleiro @ 22:50

Menções Honrosas da Semana

Image hosted by Photobucket.com


Dark Water - Águas Passadas

Sinopse: Esta é a história do amor de uma mãe, Dahlia Williams, e dos seus sacrifícios pela filha após um complicado processo de divórcio. A juntar a tudo isto, após a mudança para um novo apartamento, começam a surgir estranhas inundações e ruídos misteriosos que levam Dahlia a desconfiar que isto será apenas a ponta do icebergue... [ www.7arte.net ]



Image hosted by Photobucket.com


Milhões

Sinopse: Quando um assalto aos caminhos-de-ferro corre mal, um enorme saco de dinheiro cai, do céu, nas mãos de Damian e Anthony. Nesse momento, só há uma coisa a fazer ? gastar o dinheiro como o amanhã não existisse... Mas como é que um rapaz de 7 anos e outro de 9 anos esperam gastar um quarto de milhão de libras numa semana? [ www.7arte.net ]


Nuno Cargaleiro @ 21:02

Estreia da Semana: Quarteto Fantástico

Image hosted by Photobucket.com


Sinopse: Tudo aquilo com que o inventor, astronauta e cientista Dr. Reed Richards sonhou a vida inteira, está prestes a concretizar-se... Ele vai liderar uma viagem ao espaço, com destino ao centro de uma tempestade cósmica. Aí, ele conta desvendar os segredos dos códigos genéticos humanos para benefício de toda a humanidade. A missão decorre calmamente, até ao momento em que Reed descobre um erro de cálculo à velocidade de aproximação da tempestade.
[ www.7arte.net ]

Nuno Cargaleiro @ 20:00

Crítica: Uma Sogra de Fugir

Image hosted by Photobucket.com


O grande golpe deste filme é ter no elenco o nome de Jane Fonda, actriz que não filmava desde 1990, logo à 15 anos que estava completamente desaparecida da grande tela. Conclusão: ela não perdeu nada, assumindo-se como o ponto forte do filme, como seria de esperar, e esmagando, intencionalmente ou não, completamente a sua companheira de elenco Jennifer Lopez.

O argumento deste filme é bastante simples, e algo fraco diga-se. Uma rapariga romântica conhece rapaz. Rapaz olha para rapariga. Rapariga não liga. Rapaz insiste. Rapaz e Rapariga namoram. Rapaz apresenta Rapariga à Mãe. Rapaz pede Rapariga em casamento em frente de Mãe despedida ex-alcoolica com tendências psicóticas acabada de sair de uma clínica psiquiátrica. Rapariga diz sim. Mãe tem chilique. Mãe e Rapariga começam apartir daí à estalada.

O grande forte do filme é de facto Jane Fonda, que consegue criar uma megera completamente adorável (às tantas eu já torcia por ela), e Wanda Sykes, que fazendo de assistente pessoal da personagem de Fonda, é a única que consegue chegar ao mesmo nível da protagonista.

"Uma sogra do pior" não tem muito mais a oferecer do que uma boa gargalhada, ficando a história romântica completamente para segundo plano, daí não poder oferecer uma melhor classificação. O casting que escolheu Jennifer Lopez e Michael Vartan deveria ter sido refeito, pois se a primeira não chega aos calcanhares de Fonda, o segundo bem poderia ser um manequim de loja que não notavamos pela diferença.

2 estrelas
Razoável

Nuno Cargaleiro @ 17:42

Zathura: novo trailer online... er...

Image hosted by Photobucket.com

Nuno Cargaleiro @ 14:33

The Fog: trailer online

Image hosted by Photobucket.com

Nuno Cargaleiro @ 14:16

Doom: trailer teaser online

Image hosted by Photobucket.com


Nuno Cargaleiro @ 12:30

terça-feira, julho 26, 2005

Sky High: Clips do Filme

Image hosted by Photobucket.com


Nuno Cargaleiro @ 19:37

Crítica: Alta Tensão

Image hosted by Photobucket.com


Um "slasher movie" com conteúdo e tensão crescente. É assim que descrevo "Haute Tension". Apesar de abraçar assumidamente o gore, através da violência que demonstra em cada um dos homicídios, o que prende no filme é o silêncio e o vazio duma zona no interior de França, onde decorre a cena. Mas comecemos do início...

A premissa inicial é, à primeira vista, fácil de perceber. Duas grandes amigas vão passar uma temporada na casa dos pais de uma delas, aproveitando esse tempo para trabalhar nos campos de milho. No dia em que chegam, já tardíssimo, coincide com o dia em que um psicopata (com fascinio por cabeças de mulheres decapitadas) "visita" essa mesma casa, causando um massacre e raptando uma das raparigas acabada de chegar, mais concretamente a jovem parente dos chacinados. Quanto à sua amiga, consegue passar despercebida, e vendo-se sozinha, sem ninguém para recorrer, move uma perseguição cerrada ao assassino, procurando evitar que a sua grande amiga tenha o mesmo destino que a família.

A ideia de um filme francês seguir um conceito muito explorado no cinema americano é como uma chapada de luva ao "pobre cinema americano". Corajoso até às últimas consequências, não deixa de ser um filme com alguma complexidade, tendo alguns twist (nos quais se destaca o final) assombrosos, e algumas ideias que não se estaria à espera. Devo confessar que adivinhei o final, mas eu sou um freak!... lol... falando a sério, adivinhei, mas passado dois minutos já pensava para comigo que a minha recente era rídicula, devido à forma com a história é desenvolvida.

Um bom filme de tensão! Contudo, não deve ser visto por espectadores que gostam dos seus filmes "digeridos" e "explicados" à exaustão. Assim como não deve ser visto como um filme pretencioso, nem com algum produto alimentício a não ser pipocas...

3 estrelas
Bom

Nuno Cargaleiro @ 18:13


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.