Viciado em Cinema e TV

sábado, abril 23, 2005

Manderlay: Lars Von Trier

O novo filme de Lars von Trier, Manderlay, já foi anunciado para a selecção do próximo festival de Cannes. É com alguma ansiedade que aguardo a continuação da história de Grace Margaret Mulligan, desta vez segundo a actriz Bryce Dallas Howard. O tema dominante desta vez é a escravatura... Enquanto o filme não estreia, deixo-vos com o seu trailer.

Trailer

Nuno Cargaleiro @ 12:34

Casshern: Trailer Legendado

Image hosted by Photobucket.com

Já cá falei sobre o filme Casshern, e divulguei o trailer do filme que revela o assombro que o filme parece ser. Contudo, como nem todos sabemos falar e entender japonês, fica aqui um link do trailer legendado em inglês... Pelo menos já é mais perceptível para nós....

Trailer

Nuno Cargaleiro @ 12:09

Silent Hill apresenta Radha Mitchell...

"Silent Hill" está agora em produção. Já se teria falado sobre a história incidir sobre a relação de uma mãe e uma filha, em que a mãe vê-se obrigada a procurar a sua prole, que está desaparecida, e assim toma conhecimento com o espaço de Silent Hill...

Neste momento, já está confirmado que a protagonista será Radha Mitchell (ex-Melinda e Melinda; ex-À procura da terra do nunca; ex-Cabine Telefónica; ex-Pitch Black). A senhora Radha sabe fazer personagens frageis e captar esse sentimento, contudo ela também já se distinguiu pela capacidade de encarnar figuras duras e lutadoras... Veremos...

Nuno Cargaleiro @ 09:47

sexta-feira, abril 22, 2005

Olha, Olha... é o Nicolas Cage...

Image hosted by Photobucket.com

Já foi divulgado as primeiras imagens de Nicolas Cage como Johnny Blaze, do filme "Ghost Rider". Sinceramente, os meus piores receios confirmaram-se... parece o Nicolas Cage a fazer de "Nicolas Cage com um implante de cabelo"...

Nuno Cargaleiro @ 11:50

UnderWorld: Olha, olha... é o Marcus...

Image hosted by Photobucket.com

Quem viu Underworld, e ficou um pouco decepcionado com o preço que pagou pelo bilhete, percebeu perfeitamente que vinha uma sequela a qualquer momento para dar continuidade e elaborar alguns pontos que não ficaram muito bem definidos. Assim, em Underworld: Evolution, a história recomeça onde terá ficado, e poderemos ver alguns pontos do passado das personagens, nomeadamente a relação entre Kate Beckinsale/Selene (e também sobre a sua origem como vampira), Viktor (Bill Nighy) e Marcus (que estará a cargo de Tony Curran).

Para quem não se recorda de Marcus, digamos que é o único "Elder" que resta, e que poderá revelar uma faceta híbrida entre Lobisomens e Vampiros... Aguardemos...

Nuno Cargaleiro @ 09:02

Olha, olha... é o Super-Homem!!...

Image hosted by Photobucket.com

Já tinha sido revelado a imagem de Brandon Routh como Clark Kent, porém a expectativa movia-se para a sua imagem como Super-Homem. Esta é das primeiras imagens oficiais, onde revela-se um fato mais discreto (se é que é possivel com o Super...), optando-se por cores mais escuras do vermelho/azul forte que normalmente é hábito.

Nuno Cargaleiro @ 08:53

quinta-feira, abril 21, 2005

Aposta da Semana

Não Vi, Quero Ver

Image hosted by Photobucket.com

Trailer

Sinopse: Berlim, 20 de Abril de 1945. Hitler refugia-se num bunker situado sob a Chancelaria. Na superfície, os constantes bombardeamentos da artilharia russa anunciam a chegada do inimigo. Baseado nas memórias da secretária de Hitler, este filme reconstrói os últimos 12 dias do ditador. [ www.7arte.net ]


Nuno Cargaleiro @ 18:29

Snipes como Blade: uma imagem do passado?

A tensão entre Wesley Snipes e a New Line Cinema veio a rubro, muito graças ao último filme da série do caçador vampiro: "Blade: Trinity". Snipes simplesmente processou a New Line Cinema pedindo um valor de 5 milhões de dólares como forma de compensação. Entre as várias queixas, muitas relacionadas com a má gestão e talento de Goyer como realizador, inclui-se também referências a racismo e a humilhação por parte da equipa, assim como uma dominância deliberada de personagens caucasianas pelo filme.

Qualquer que venha a ser a decisão, é de crer que Blade com o Snipes a encabeçar o elenco, nunca mais...

Nuno Cargaleiro @ 15:38

Noticias sobre IndieLisboa

E agora, uma notícia sobre o Festival IndieLisboa, para eventuais interessados que comunicarei o texto na integra, da mesma forma que me foi transmitido.


RESTART ACOLHE MESA REDONDA E MASTER CLASS INTEGRADAS NO FESTIVAL INDIELISBOA

MESA REDONDA debate em torno do CINEMA ARGENTINO e do CINEMA PORTUGUÊS
26 de Abril (terça-feira), 18h30

Convidados: Eduardo Antin (comissário da Mostra "Novo Cinema Argentino"), Lisandro Alonso (realizador), Paulo Branco (produtor), Raquel Freire (realizadora), Sandro Aguilar (produtor/realizador); Moderador: António Rodrigues (jornalista)
A pretexto da homenagem ao cinema independente argentino que terá lugar na 2ª edição do IndieLisboa, decorrerá na Restart uma mesa redonda que não só se propõe a discutir a diversidade, qualidade e vitalidade desta cinematografia, como também pretende estabelecer algumas comparações com o panorama do cinema português ao nível das suas estruturas de produção, distribuição e exibição.

A Argentina é um caso exemplar no panorama cinematográfico actual. Mesmo perante a grave crise económica que atingiu este país em 2001 e 2002, o ritmo de produção continuou a ser o mesmo de anos anteriores, os realizadores e os técnicos parecem ter escapado ao desemprego generalizado e, raramente, se viu entre eles tanto entusiasmo. Parece, aliás, também consensual a ideia de que o resultado da crise é o próprio novo cinema argentino: quem são hoje os argentinos, como vivem, como comunicam.

Além do mais, a prioridade sempre foi fazer filmes, independentemente das condições de produção e do volume orçamental, numa demonstração de incansável resistência e criatividade face às inevitáveis contrariedades financeiras. E o resultado é surpreendentemente diversificado e, nas mais das vezes, de altíssima qualidade. Acresce ainda que, como resultado do entusiasmo que parece ter despertado um pouco por todo o lado, o novo cinema argentino acaba também por ser subsidiado, em larga medida, por fundações estrangeiras (Hubert Bals e Fonds Sud só para dar dois exemplos), co-produções com Espanha, e até mesmo através da ajuda de amigos e familiares (como foi o caso de "La Libertad", primeira longa-metragem de Alonso). E há ainda uma outra instituição que, contribuiu, em larga medida, para este cenário: a Universidad del Cine de Buenos Aires. Criada em 1991, veio modificar de forma extraordinariamente positiva o panorama da produção: ao colocar à disposição dos ex-alunos não só o plateau mas também material, cedendo-lhes gratuitamente bobines de película, e até fazendo parte de determinados projectos, a Universidade conseguiu democratizar o acesso à produção.

MASTER CLASS LISANDRO ALONSO (realizador argentino)

27 de Abril (quarta-feira), 18h30

Lisandro Alonso, realizador de culto do novo cinema independente argentino, falará da sua experiência enquanto cineasta e também dos seus dois filmes, "La Libertad" e "Los Muertos".
Nascido em Buenos Aires em 1975, Alonso estudou durante três anos na Univerdade del Cine dessa cidade. Em 1996, escreveu e realizou a curta-metragem "Dos En La Vereda". A partir daí, Lisandro trabalhou em vários filmes como assistente de realização. A sua primeira longa-metragem como realizador, "La Libertad" (2001), foi exibida na secção Un Certain Regard de Cannes e está integrada agora na retrospectiva sobre o novo cinema argentino no IndieLisboa 2005.
"Los Muertos" (2004), a segunda longa-metragem de Alonso, que tem já estreia prevista em Portugal (e será exibida na secção Observatório Indie 2005) obteve vários prémios em diversos festivais, incluindo o de melhor filme no Festival de Torino. Lisandro Alonso é hoje considerado um dos realizadores mais destacados na nova geração de cinema argentino, não apenas pela sua sublinhada independência, mas também pela extrema radicalidade e singularidade com que aborda os seus filmes. Actualmente, está a preparar a sua terceira longa-metragem.

INSCRIÇÃO

A Mesa Redonda e a Master Class são gratuitas, mas os interessados em assistir deverão efectuar a sua inscrição enviando um e-mail para info@restart.pt a solicitar a inscrição, indicando um contacto. A lotação da sala tem 60 lugares.
Mais informações sobre outros eventos, cursos ou workshops, podem ser encontradas no site www.restart.pt, pelo telefone 21 892 35 70, através do e-mail info@restart.pt ou nas instalações da escola, no Parque das Nações, entre as 9h e as 21h.

Nuno Cargaleiro @ 14:26

Goya's Ghosts por Milos Forman

No novo filme de Milos Forman, o tema será o pintor espanhol Goya. O filme irá incidir entre a relação de Goya e a sua musa adolescente, aqui representada pela jovem super estrela Natalie Portman. A jovem actriz irá encarnar também o papel de filha da musa de Goya. Mas quem espera um filme romântico, pode esperar desde já intrigas politico-sociais, já que o argumento envolverá um monge da Inquisição que move uma perseguição a Goya, atingindo-lhe a musa com um processo de heresia, situação que a poderá levar à fogueira... Bardem será o monge obscuro da Inquisição.

Nuno Cargaleiro @ 09:00

terça-feira, abril 19, 2005

Arquivo Previews: Save the Green Planet

Trailer


Nuno Cargaleiro @ 16:19

Arquivo Previews: Wedding Crashers

Trailer


Nuno Cargaleiro @ 16:18

Arquivo Previews: O Homem que Copiava


Trailer

Nuno Cargaleiro @ 16:15

Basic Instinct 2: Risk Addiction

Catherine Tramell está de volta! Desta vez, Michael Douglas foi-se com os porcos... e a menina é considerada suspeita do seu desaparecimento prematuro... É aí, que em várias sessões de avaliações por parte de Dr. Andrew Glass (o actor David Morrissey), que Sharon Stone vai encontrar um rival à sua altura...

Esta é a premissa da sequela do filme que mais cruzou pernas pelo mundo inteiro. Esteve quase para não ser realizado, mas agora é já uma realidade. No elenco, estão confirmados nomes (para além dos já indicados) como David Thewlis e a belissima Charlotte Rampling.

(Ao que parece, os quarentões também terão uma vida sexual preenchida...)

Nuno Cargaleiro @ 12:42

Wolverine: o Filme

Image hosted by Photobucket.com

Muito graças ao sucesso dos filmes sobre os "X-men", e também devido à personagem de Hugh Jackman, está em pré-produção um filme com canadiano baixinho como protagonista. Neste momento trabalha-se o argumento do filme, o qual será escrito por David Benioff, responsável de "exitos" tais como "Troy" e "25th Hour".

Nuno Cargaleiro @ 11:57

Gyllenhaal: Atrás do Zodiaco

Image hosted by Photobucket.com

Jake Gyllenhaal, o actor que ficou célebre em "Donnie Darko", está escalado para protagonizar "Zodiac", um filme que fala sobre perseguição ao serial Killer que aterrorizou São Francisco de 1966-78. Gyllenhaal será um cartonista que crê ter descoberto o assassino temido. No elenco, constam nomes também de Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo.

Nuno Cargaleiro @ 10:15

Man Thing: O heroi que foi para o Video

É verdade! O filme de "Man Thing", personagem da Marvel, foi produzido e vai ser transmitido directamente para a Televisão, estando destinado ao mercado de Vídeo. Resta saber para quando a sua entrada no nosso circuito. Quem quiser mais informações (acreditem que não há muitas...) pode ir ver ao site oficial: http://www.scifi.com/manthing/

Nuno Cargaleiro @ 09:35

segunda-feira, abril 18, 2005

Arquivo Expectativas: Night Watch


Trailer


Nuno Cargaleiro @ 16:50

Arquivo Expectativas: The Upside of Anger


Trailer

Nuno Cargaleiro @ 16:49

Arquivo Expectativas: Warriors of Heaven and Earth


Trailer


Nuno Cargaleiro @ 16:46

Arquivo Filmes de Culto: The Door in the Floor

Trailer


Nuno Cargaleiro @ 15:37

O Renascer de "Terror na auto-estrada"



A "Platinum Dunes", que produziu o remake de "THE TEXAS CHAINSAW MASSACRE" e "THE AMITYVILLE HORROR" estebeleceram um acordo com a "Rogue Pictures", da Universal, para fazerem um remake do celebre filme dos 80's "The Hitcher", que em Portugal teve o nome de "Terror na Auto-Estrada". O thriller tinha como actores "esses velhos canastrões" C. Thomas Howell, Rutger Hauer e Jennifer Jason Leigh.

Aguardamos... Pelo que a Platinum Dunes nos tem habituado, terá um aspecto muito mais dark, e é possível que seja um bom candidato a nº 1 das bilheteiras.

Nuno Cargaleiro @ 14:13

Saw 2: Ela vai aprender o valor da Vida...

Enquanto não se sabe mais nada, vai-se contentando com pouco... Saw 2 está em pré-produção, e já tem protagonista, a menina chama-se Emmanuelle Vaugier, e é também a protagonista de House of the Dead 2!...

(House of the Dead 2?... fizeram sequela?.. Bem, com um currículo destes... quem pode duvidar?... er...)

Nuno Cargaleiro @ 12:08

Olha, Olha... é o Clark Kent!...

Image hosted by Photobucket.com

Eu sei, eu sei... Quase todos os blogs e sites de cinema falaram sobre isto. Contudo não pude ficar indiferente, e noticiar as primeiras fotos de Brandon Routh como Clark Kent... É a cara chapada da figurinha de BD...

Nuno Cargaleiro @ 10:05


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.