Viciado em Cinema e TV

terça-feira, agosto 30, 2005

Crítica: À Boleia Pela Galáxia


Tenho que avisar-vos previamente que estou a passar por um momento na minha vida em que estou muito bem humorado, logo é natural que seja um pouco condescendente com os filmes que tenho visto e criticado. Correndo o risco de também o ser com este filme, devo indicar-vos que me agradou... mas a frontalidade impede-me de dizer que adorei.

É refrescante (já sei que vou ser gozado por utilizar esta palavra) ver ficção cientifica que não seja "made in Hollywood", é fascinante a presença de Alan Rickman (na voz do robot depressivo Marvin) e John Malkovich no elenco, é engraçado o "momento musical" dos golfinhos (sim, leram bem), é curioso a forma como a Terra vai logo a abrir no início, é típico o humor britânico utilizado,... porém o filme promete mais do que oferece.

Sejamos realistas, este filme é uma comédia de aventuras com um pequeno toque romântico para ajudar amores de verão... mais nada. Serve para divertir, mas não traz mais nada... Não é de acreditar que haja sequela, até porque tem um humor muito "sui generis", que nem todos gostam. Porém o principal defeito do filme é o "universo limitado" que nos apresenta. Para um título de "À Boleia pela Galáxia", que está mais ou menos adaptado do original, seria de esperar conhecer mais "aliens" em profundidade do que aqueles que aparecem...

Em suma, um filme para uma tarde de sol, onde apetece descontrair e divertir...

3 estrelas
Bom

Nuno Cargaleiro @ 22:11


Track referers to your site with referer.org free referrer feed.