A história é simples: Mafioso aborrecido, aproveita-se de viúva alegre (Uma Thurman)para tentar sacar algum levando menina tímida e sem expressão, a não ser a cantar (Christina Milian), ao estrelato. Contudo, como ela é burra como uma porta, está presa a um contracto com uma editora que faz os mafiosos corar de vergonha. Entretanto, junta-se mais uns mafiosos russos e uns mafiosos hip-hop e temos a receita para uma premenda perda de tempo!
O problema do filme não são os esteriótipos claros que representa!... bem, o problema passa por aí... O mais grave é apercebemo-nos que não houve um grande trabalho e busca de originalidade no argumento e realização deste filme, tentando lucrar à custa de nomes conhecidos no cartaz, e à custa do sucesso obtido em "Get Shorty". Por exemplo, a personagem do Danny DeVito só surge uma vez durante 2 minutos em todo o filme, contudo dá-lhe direito para acrescentar mais um nome no poster e elenco do filme: em suma, é tudo uma táctica para parecer mais... Os actores mais experientes são despachados logo... o que é uma pena.
Para além disso, quando ouvirem falar sobre a sintonia existente entre Travolta e Thurman, não acreditem! A sua sintonia teve um contexto especifico: "Pulp Fiction". Não é reproduzível, até porque as personagens são muito diferentes! Se repararem em reportagens sobre o filme, todos falam sobre esta sintonia e pouco mais... razão: Não há nada mais importante para falar!
Este filme é de fugir... Não vão vê-lo. Quem aconselha, amigo é!...
Nuno Cargaleiro @ 17:50